Powered By Blogger

domingo, 17 de janeiro de 2010

Paraíso proibido

Vou contar um segredo. Um dia, estava assistindo TV e notei que aquele desenho estava com um brilho a mais. Fui chegando perto, cada vez mais perto até quando notei já estava dentro dele. No começo fiquei deslumbrada, era um paraíso do jeito que eu nunca imaginei que fosse. Tinha palhaços, doces, chocolates, etc. Fiz amizades em segundos, me sentia tão querida. Senti todos os tipos de emoções, todas misturadas em uma só que nem eu sei o resultado que deu, só sei que gostei. Senti-me dona de mim! Entretanto notei do outro lado da tela um monte de mão me chamando, na verdade nem sei se tinha tanta assim, mas pelo menos mais de uma tinha. Todo aquele paraíso tinha dono e aquelas amizades no fundo foram todas planejadas. Era o mundo artificial querendo destruir o real. Fiquei cega com tanta cor e brilho, me enganei com as fantasias, me deixei levar pelo mais perfeito conto. Mas as mãos me salvaram dali e me mostraram que vale mais uma felicidade real do que artificial, porque brilho demais cega o olho e doce demais enjoa.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mudanças

Tentei trocar de vestido,
Tentei mudar de sentido,
Tentei trocar de raça,
Tentei começar uma caça.
Conquistei de todos uma confiança
Porém escondida como criança
Fiz de uma trela uma mudança.
No final, achei um aprendizado
Me senti de novo batizado
Pela água da inocência
Que busquei em minha essência.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Menina diferente

Não vou contar um conto de fadas, vou contar um pouco da vida de uma menina dos olhos d’água. Ela chorava por tudo, qualquer motivo que fosse. E o pior é que não era aquele choro comportado, pelo contrário era daquele choro que vem junto com gritos e esparros. Porém, quando cresceu começou a sentir vergonha de chorar tanto, então se trancava no quarto quando queria chorar. Amiga mesmo não tinha nenhuma, pois nenhuma conseguia passar mais de um minuto ao seu lado, era drama demais. Um dia apareceu para essa menina um anjinho e disse:

- Menina, tu é tão inocente que a água que sai de tu é potável e a tua terra vai passar por uma seca, tu vai valer ouro!
Então a menina disse:
- Não quero ter essa água, pois ela leva de mim toda a minha inocência.. Choro tanto porque de mim sai todos os meus sentimentos, estou seca por dentro!
Então o anjo disse:
- Aqueles que se afastam de ti vão voltar quando a seca começar. Deus te deu essa missão, a sua vida é se doar. O teu destino esta traçado.
A menina se conformou. A terra realmente passou por uma grande seca porém ninguém se salvou porque as lágrimas da menina foram todas rejeitadas, ninguém acreditava que aquilo poderia acontecer. Uma noite ela olhou para o céu e disse:
- De que vale ser tão pura, se no fundo ninguém acredita mais em ninguém?

domingo, 3 de janeiro de 2010

Longe ou perto,

O senhor vai me levar pra o caminho certo.
Se sinto felicidade
Ou até mesmo quando passo por alguma dificuldade
Brota, dentro de mim, uma esperança
De algum dia poder voltar a minha infância
Pra não precisar me apegar à lembrança
Pra afogar essa saudade.
Que já tomou conta da minha metade.
Eu sei, de lá de cima sou cuidada
Pois existe alguém que vai me acompanhar em toda a minha andada.